TV Series

Costumo dividir com os meus alunos todos os hábitos que me ajudam a expandir meus conhecimentos de inglês, e a partir de agora vou dividir aqui aqui também.  Uma das minhas principais crenças como professora é que a imersão é a melhor forma de aprender e internalizar o que você aprende, assim sendo, tentar colocar o inglês no seu dia-a-dia irá ajudar bem mais do que momentos esporádicos de estudo.

Para melhorar listening, vocabulário e pronúncia eu sugiro que crie-se o hábito de assistir séries de TV. Porque séries e não filmes? É simples: tempo!!! Sou cinéfila de carteirinha e adoro assistir filmes mas vamos ser sinceros, quem tem tempo de assistir um longa por dia? Agora, uma série de TV dura 30-45minutos, ou seja, é bem mais possível de encaixar no cronograma. Substituir a novela-nossa-de-cada-dia por uma série de TV irá ser ao mesmo tempo divertido e trará resultados positivos para o seu aprendizado de inglês.

Ok…e eu não tenho TV a cabo, como faço?

Simples. Através do download de séries. Existem sites e várias comunidades no orkut destinados a troca de links para downloads de séries.

E não é ilegal?

Não sou expert em leis, mas até onde eu sei, pirataria consiste em ganhar dinheiro em cima da produção artistica de alguém sem pagar os direitos autorais a quem criou a obra. No caso, a idéia é baixar para assistir, e não para vender, isso sim seria crime.

E onde baixar?

Conheço pelos menos dois sites bastante interessantes para o download de séries atuais e até mesmo de séries canceladas:

Um é o IslifeCorp e o outro é BrazilSeries.

Todas as séries vem legendadas, mas a idéia é ouvir com atenção e associar ao que você lê.

Anúncios

Sobre Teacher Rê

Professora de inglês desde 1998 e amante da língua inglesa desde sempre. Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará, participante assídua de congressos tendo inclusive apresentado vários workshops quando ainda morava em Fortaleza. Além dos estudos acadêmicos, obteve com sucesso todos os exames de proficiência da University of Cambridge assim como o TKT, Teaching Knowledge Test. Morando no estado de São Paulo desde 2006, foi professora da Cultura Inglesa de 2006 a 2009 e em 2010 iniciou sua carreira independente, apostando no aprendizado de inglês de forma personalizada. Tem planos de cursar Pós-graduação em 2011 e buscar outros certificados de forma a sempre se atualizar.
Esse post foi publicado em Listening, Mídia, Vocabulário e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s